Em Canoinhas, cinco chapas disputam as eleições municipais de 2024 para os cargos de prefeito e vice-prefeito. O primeiro a anunciar sua candidatura em convenção, foi Samuel Lubke, em chapa pura pelo PRTB, com Pastor Elias como candidato a vice.
Todos os outros quatro candidatos foram anunciados no final de semana seguinte. O MDB chancelou os nomes de Paulinho Basilio (prefeito) e Beto Faria (vice).
Cleverton Durau é candidato a prefeito pela coligação Podemos, Democracia Cristã (DC), PSDB e Cidadania. Seu candidato a vice é Chicão Caminhoneiro pelo Democracia Cristã.
Juliana Maciel Hoppe é candidata a reeleição pelo PL. A vereadora Zenilda Lemos (UB) é a candidata a vice.
Andrey Watzko é candidato a prefeito pelo PT e Roberto Bradonski é o candidato a vice pelo Avante.
TRÊS BARRAS
Em Três Barras, são apenas duas chapas na disputa. Ana Claudia Quege busca reeleição pelo MDB e tem como candidato a vice, Gerson Lescovitz do União Brasil.
Felipe Bedretchuck é candidato a prefeito, tendo como vice, Leoberto Beyersdorff, em chapa pura pelo PT.
PORTO UNIÃO
O PSDB lançou Célio Tucano como candidato a prefeito. A parceria com o União Brasil definiu o nome do ex-secretário de Administração de Porto União, Ruan Wolf, como vice. A coligação tem o apoio do PSD e PDT. A chapa tem o apoio do atual prefeito Elizeu Mibach, que já está no segundo mandato consecutivo.
O PL, MDB, PP, Republicanos e Podemos lançaram a coligação “Porto União para Todos”. O médico Juliano Hassan (PL) e a empresária Suelen Geremia (MDB) compõem a majoritária como candidatos a prefeito e vice-prefeita.
O PT lançou chapa pura com professor Celestino Glaab a prefeito e o também professor Nilton Schorr na vice.
MAFRA
A cidade de Mafra terá o prefeito e sua vice concorrendo um contra o outro nas eleições deste ano. Os dois racharam antes mesmo do período eleitoral e o fato de estarem em campos opostos não é novidade.
O prefeito Emerson Maas busca reeleição pelo MDB, tendo Carlos Nitz, do Republicanos, como candidato a vice. O Progressistas e a federação PSDB/Cidadania apoiam a coligação.
O Podemos lançou o nome de Celina Dittrich, atual vice-prefeita, como candidata tendo David Buba como candidato a vice.
O PL e o União Brasil lançaram Celso Strobel na cabeça de chapa com Dirceu Neudorf como candidato a vice. O PRD apoia a coligação.
Já o Solidariedade, PT, PDT, PSB, PV e PCdoB formaram uma frente de esquerda para lançar a candidatura do atual vereador Abel Bicheski. Como vice o nome anunciado é de Astrogildo Odom Brey (PT).
BELA VISTA DO TOLDO
No menor município do Planalto Norte, são cinco chapas que disputam as eleições neste ano. Natanael Pires, apresentou candidatura pelo PSB, em chapa pura. Antônio Wieczorkievicz foi indicado como vice.
Devem concorrer a prefeitura de Bela Vista do Toldo, portanto, além de Pires, o ex-vereador Dauvã Mizwa em chapa pura, com Marcos Iachitzki, ex-secretário de Agricultura de Bela Vista do Toldo; Rosiani Karvat pelo Podemos, tendo como vice o ex-vice-prefeito Eraldo Schiessl, do Progressistas; Carlinhos Schiessl (MDB) com o vereador Dinei Berdnaski (PSD) como seu candidato a vice; e, por fim, Sandro Mielke (Republicanos) confirmando coligação com o PL, tendo Raquel Kogi (PL) como candidata a vice. O PL é o partido do prefeito Valdecir Krauss.
ITAIÓPOLIS
A cidade de Itaiópolis terá três candidatos a prefeito no pleito de 2024. A primeira chapa, anunciada em convenção municipal ainda no mês de julho, surge da coligação entre os partidos Republicanos, MDB e PL, que recebeu o nome de “Itaiópolis Merece Mais”, com Ivan Rech (PL) para prefeito e Caroline Gaio (MDB) para vice.
A segunda dupla que disputará os cargos de prefeito e vice-prefeito surge da coligação entre as siglas PSDB, PSD e Podemos. Nesta chapa, anunciada em convenção municipal no dia 2 de agosto, Alvaro Heilmann, ex-vice-prefeito entre 2017 e 2020, será o candidato a prefeito pelo PSDB. Alice Andrzejewski Wojciechowski, do Podemos, foi apresentada como pré-candidata a vice-prefeita.
A coligação composta pelos partidos PT, PCdoB e PV confirmou Neivaldo Kuss (PT) como candidato a prefeito, e Salete Dalmazo (PT) como candidata a vice-prefeita.
IRENEÓPOLIS
Em Irineópolis, apenas duas chapas disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais deste ano.
A primeira das chapas é composta pelo vereador Carlos Roberto Rodrigues da Silva pleiteando o cargo de prefeito, pelo MDB. O candidato a vice é Eduardo Neves Vieira, do PL.
Os partidos União Brasil, Progressistas e PSD compõem a coligação junto ao PSDB e lançaram as candidaturas de dois ex-prefeitos: Juliano Pozzi Pereira a prefeito e Circe Nepell Sfair a vice-prefeita.
PAPANDUVA
As candidaturas das majoritárias ficaram com os seguintes nomes: Aricleia Bordginon tendo como vice Altanir Dominiak em chapa pura pelo PT; Altamir Glonek (PP) tendo como vice a vereadora Sandra Silva (PSD); e o ex-vereador Tafarel Schons (PL) e vice Cleitinho (MDB).
MONTE CASTELO
Em Monte Castelo as candidaturas a majoritária também são três. Apoiada pelo atual prefeito, Jean Carlos Medeiros (PL), Clevia Massaneiro Pelchebiski (PL) concorre tendo como vice o vereador Gilvani Carneiro (PSDB). Pelo PT concorre Ari da Farmácia tendo como vice Donei Ribeiro em chapa pura. Por fim, o ex-prefeito Sirineu Ratochinski concorre pelo Podemos tendo como candidato a vice o vereador Leandro Cunha (MDB).
Fonte: JMAIS
Comentarios