top of page
site.jpg

NOTÍCIAS

Setembro começa com chuvas e temperaturas abaixo de 0°C em Santa Catarina.


A primeira semana de setembro promete, mais uma vez, ser de extremos em Santa Catarina. Enquanto os termômetros se aproximam dos 30°C na quinta-feira (1°), o domingo (4) pode amanhecer com temperaturas abaixo de 0°C e até mesmo geada.

O meteorologista Piter Scheuer explica que as cidades do Oeste podem registrar máximas próximas dos 30°C. As cidades da Grande Florianópolis e Litoral Norte ficam entre 25°C. Já os municípios dos planaltos registram até 20°C.


Após o calor, a sexta-feira contará com a aproximação de uma frente fria que provoca chuva acompanhada de trovoadas, ventania, risco de temporais entre o Oeste e Meio-Oeste e até mesmo granizo isolado.

“A frente fria ocorre por conta do fluxo de ar quente e úmido que vem da floresta Amazônica que pode contribuir para a formação de áreas de inabilidade com formação de chuva e ventania, mas nada generalizado”, explica.

O meteorologista aponta que o volume de chuvas podem ficar entre 30 e 50 mm, mas que pode passar deste acumulado no Oeste e Extremo-Oeste.

Ao longo do sábado (3), a chance de temporais “abre espaço” para as temperaturas baixas. Por conta disso, não está descartada a chance de geada e mínimas de até -4°C nos pontos altos da Serra catarinense.

Já para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil – 7 de setembro -, o meteorologista afirma que ainda não é possível passar um panorama concreto. “Ainda é cedo porque estamos em uma época de transição e os modelos têm variabilidade. O que os modelos indicam é chuva que pode ser volumosa, mas está cedo para bater o martelo”, conclui Piter Scheuer. Fonte: ND+ Notícias.

12 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
Categorias
Siga
  • 98FmCanoinhas
  • 98FmCanoinhas
  • 98FmCanoinhas
logo98.png
ao-vivo-gif-10.gif
giphy.gif
bottom of page